Saturday, April 08, 2006

Muda de vida se nao sentes satisfeito...(Humanos)

Resolvi que a vida não pode ser vivida em função dos sentimentos mas principalmente da razao. Se agora gostamos mto de uma pessoa, nao devemos pensar so nela e se estamos chateados com outras pessoas, nao devemos pensar só nessa mágoa que sentimos...Acho que devemos relembrar o que foi bom e simplesmente descobrir a causa do "porque é que correu mal" sem lembrar constantemente sobre essas situações que causaram a mágoa.
O segredo das relações e o porquê delas serem infrutiferas será um mistério inresoluvel para o resto da eternidade...Acho que nem Deus percebe mto bem (isto para o caso de me dizerem: "Deus sabe!"
Porque será que as relações começam sempre tão bem, as pessoas são mto apaixonadas, "birds are singing and the sun is shining over me", tudo é lindo e maravilhoso e o/a nosso/a companheiro/a é sempre a pessoa ideal e depois tudo termina tao rapido como começou?
Eu acho que no inicio há sempre uma tendência para mostrarmos o melhor de nós: eu sou gira, simpatica, interessante, inteligente, dedicada, tenho imensos amigos, hobbies,objectivos e sonhos na vida, zero defeitos, queremos partilhar a nossa vida e viver algo em comum com alguêm, queremos safisfazer!
Contudo, do objectivo à acção ha um longo caminho a percorrer...As intensões e reacções mudam radicalmente...
Numa relação é extremamente essencial partilhar a vida: o seu trabalho, os seus amigos, a familia, para que os intervenientes se sintam parte integrante da vida do parceiro e vive versa...Resumindo, aquela treta de "vamos ser um só"...
O problema surge quando, não só nos sentimos parte integrante dessa vida, mas que essa outra vida se quer APODERAR da nossa propria vida... Ou seja, quando os amigos e/ou família ganham confiança a mais para se intrometerem na nossa própria vida. Pior ainda é quando as suas intenções tb não são as melhores...

Perante tanto problema recomendo vivamente: Não entrem numa relação amorosa! Só dá chatices!lol...Alguem discorda?
E não se esqueçam: o melhor é lembrar as coisas boas que se viveram e não esquecer UNICAMENTE as razões que levaram ao fim das mesmas...
Que dizem?Polémico?

No comments: